Você que sempre gostou do estilo rastafari, quer deixar os seus cabelos mais vistosos e com muita atitude? Te contamos aqui o que você deve saber em relação ao estilo.
Os dreadlocks, na verdade, representam um conjunto de tranças emboladas, geralmente feitas com agulha de crochê e pente. Mas nem somente quem tem cabelo comprido pode optar pelo estilo. Por exemplo, quem prefere uma linha menos radical, a saída é optar por uma versão temporária, entrelaçando os fios do cabelo com lã. Nesse caso, elas duram somente três meses e você pode mudar o estilo depois de um tempo.
Para quem é indicado?
Claro que qualquer pessoa pode fazer dreadlocks e fica bem em todo mundo, independentemente do sexo, idade e tipo de cabelo. É, definitivamente, um estilo para todos. Mas podemos dizer que para quem tem cabelo crespo, ele tende a ser um pouco mais fácil de se fazer.
Mas, isso não é tudo, separamos outras dicas essenciais, em nosso insta para ficarem sempre atualizados, e por dentro de promoções de salão de beleza!
Como cuidar?
Ao contrário do que muitos pensam, não é muito complicado cuidar de dreads. Você vai precisar lavá-los algumas vezes por semana e secá-los completamente. Nunca deixe a raiz úmida, pois pode facilitar o surgimento de bactérias. E para conservá-los, talvez, em algum momento, você terá que voltar ao salão para reforçá-los. Passar um pouco de óleo capilar nos fios também é uma ótima dica para hidratá-los.
E quanto ao volume, não se preocupe. Os dreads tendem a ser pesados, por isso, eles tendem a descer e não formar volume. Então, relaxe…
Cansou do visual?
Se você optou por dreadlocks realmente rastafari, vai ser um pouco complicado retirá-los. Caso queira mudar o visual, você terá que esperar um pouco, deixar o cabelo crescer e só depois cortar. Como dissemos, caso não esteja 100% segura, a melhor solução é optar em usar a lã.
Sugestão de produto: se o que você precisa é um cabelo definido e luminoso, indicamos o Kérastase Soleil Huile Sirène – Óleo Bifásico.
Demora para fazer?
Diríamos que pode levar um tempinho, sim, especialmente pois muitos fios têm que ser entrelaçados. E quanto mais finos, os dreads, mais paciência você terá que ter. Mas vele a pena, pois o resultado ficará incrível.
Penteados com dreadlocks
Ao contrário do que muita gente pensa, dá para usar bastante a criatividade com dreads. Eles podem ser usados de forma assimétrica, coloridos, soltos e até como coques. É claro, que por ser pesado, passa-se a impressão de ser difícil fazer penteados com eles, mas com o passar do tempo, você se acostuma e passa a soltar a sua criatividade.
Preconceito?
Algumas pessoas, apesar da vontade, não fazem os dreads pois acham que vão sofrer preconceito. Elas temem sofrer resistência no escritório onde trabalham e ter que responder perguntas de amigos e colegas do tipo: ‘como se lava o cabelo tendo dreads’. Mas o importante é ir atrás das suas motivações e não se importar com o que vão falar. Se você acha que o estilo tem a ver com você, venha nos visitar.
Em conclusão, gostaram de nossas dicas?! Agende uma visita em uma de nossas unidades de Salão de Beleza em Campinas, clicando aqui!